InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
FÓRUM DOS CONCURSOS

FÓRUM DOS CONCURSOS - Termo de Concordância


Condições de utilização do fórum

Os moderadores deste fórum se esforçam para excluir ou editar todas as mensagens de caráter repreensível o mais rápido possível. Todavia, é impossível revistar todas as mensagens. Neste sentido, você admite que todas as mensagens postadas neste fórum exprimem o ponto de vista e a opinião dos seus respectivos autores, e não aquele dos moderadores e webmasters (exceto as mensagens enviadas por estes últimos), como conseqüência eles não podem ser responsáveis por seus discursos.

Este fórum utiliza cookies para guardar informações no seu computador. Estes cookies não contém nenhuma informação pessoal, eles servem apenas para melhorar o conforto da utilização. O endereço eletrônico, email, é utilizado unicamente com a finalidade de comunicar os detalhes da sua inscrição assim como a sua senha (e também para enviar uma senha em caso de esquecimento).

- São proibidas as mensagens agressivas ou difamatórias, os insultos ou críticas pessoais, as grosserias e vulgaridades, e mais globalmente todas mensagens falsas relativas às leis internacionais em vigor;
- São proibidas as mensagens que incitem ou estimulem práticas ilegais;
- Se você divulgar mensagens provenientes de outros sites da internet
, verifique antes se o site em questão lhe dá este direito. Mencione o endereço do site em questão respeitando o trabalho dos seus administradores!
- Ficaremos agradecidos por postar mensagens idênticas uma única vez. As repetições são desagradáveis e inúteis!
- Ficaremos agradecidos pelos esforços feitos ao nível gramatical e ortográfico. O estilo de escrita sms é desaconselhado!

Toda a mensagem que se opõe às disposições citadas acima será editada ou excluída sem aviso prévio nem qualquer outra justificação, num prazo que dependerá da disponibilidade dos moderadores. Qualquer abuso pode implicar na quebra do contrato e expulsão do membro.A internet não é um espaço anônimo, nem um lugar sem leis ! Nós nos reservamos a possibilidade de informar ao seu provedor de acesso à internet e/ou às autoridades judiciárias de todo comportamento mal visto. O endereço IP de cada participante à registrado a fim de ajudar no respeito à estas condições.

Clicando em " Eu aceito " abaixo:
- você reconhece ter lido inteiramente o presente regulamento;
- você se compromete em respeitar sem exceção este regulamento;
- você cede aos moderadores deste fórum o direito de excluir, modificar ou editar qualquer mensagem em qualquer discussão à qualquer momento.

REGRAS ESPECIAIS DO FÓRUMDOSCONCURSOS - [1.INTRODUÇÃO: 1.1.Seja bem-vindo ao FORUMDOSCONCURSOS; 1.2.Para se cadastrar você precisará escolher um "nome de usuário", uma "senha" e informar uma conta de "e-mail" válido. No entanto, a sua conta só estará ativa e você só poderá participar do fórum se você clicar no link de ativação que foi enviado para seu e-mail. Caso contrário, a sua inscrição não será efetivada. Se você utiliza um serviço de mensagens anti-spam como uol ou hotmail, verifique se o email que lhe enviamos não está localizado no "lixo eletrônico". Adicione-o à sua caixa de entrada para poder receber as notificações e outras informações provenientes do fórum; 1.3. Leia atentamente as nossas regras. Caso não concorde com elas, por favor, não participe deste espaço. E caso concorde, por favor, respeite-as; 1.4. As regras aqui mencionadas poderão ser modificadas sem aviso prévio. Por favor, verifique sempre se elas não foram alteradas. Você poderá fazer isso consultando o tópico "REGRAS" que fica dentro da categoria "CANTINHO DO DESABAFO" na página inicial; 1.5.Procure a administração ou moderação caso tenha alguma dúvida;] - [2.OBJETIVO DO FORUMDOSCONCURSOS: 2.1.O objetivo do FORUMDOSCONCURSOS é promover o estudo com ênfase no concurso público; 2.2.As regras descritas aqui foram feitas para preservar o objetivo do FORUMDOSCONCURSOS; 2.3.Mensagens e tópicos que não sejam compatíveis com o objetivo do FORUMDOSCONCURSOS poderão ser apagados; 2.4.É dever de todo usuário zelar pela manutenção do objetivo do FORUMDOSCONCURSOS. Por favor, notifique a administração/moderação sempre que você encontrar uma mensagem que não esteja de acordo com as regras;] - [3.REGRAS GERAIS:3.1.O conteúdo das mensagens postadas no fórum, enviadas por mensagem privada e/ou e-mail é de inteira responsabilidade de cada usuário. O FORUMDOSCONCURSOS não tem qualquer responsabilidade sobre o conteúdo das mensagens enviadas pelo usuário; 3.2.Todo usuário pode postar mensagem neste espaço sobre qualquer assunto relacionado ao nosso objetivo, desde que não transgrida as regras aqui mencionadas; 3.3.O usuário que encontrar qualquer mensagem que desrespeite as regras aqui descritas deve entrar em contato com a administração/moderação. Zelar por este espaço é um dever de todos;] - [3.4.SEGURANÇA: 3.4.1.Por motivos de segurança, registramos o IP dos usuários; 3.4.2.Escolha sempre uma senha de difícil combinação. Aconselhamos trocá-la periodicamente. Nem a administração e nem a moderação têm acesso a sua senha; 3.4.3.Sua senha é pessoal e a administração e a moderação não têm como conhecê-la. Nunca forneça sua senha para ninguém, nem mesmo para moderador. Ninguém no FÓRUMDOSCONCURSOS tem permissão para pedir sua senha, se isso ocorrer, comunique imediatamente à administração; 3.4.4.Em alguns casos excepcionais, a administração poderá alterar a senha do usuário com a finalidade de averiguar a conduta do mesmo. Se isso ocorrer, o usuário será comunicado; 3.4.5.Lembre-se: você está na internet. Por isso siga sempre os conselhos de segurança dos especialistas quando estiver navegando num ambiente virtual como o nosso. Use sempre e mantenha atualizado o seu programa anti-vírus, use firewall e outras ferramentas de proteção; 3.4.6.Aconselhamos a nossos usuários a não divulgar dados pessoais (como nome, endereço, identidade, cpf, etc) no fórum; 3.4.7.É recomendado criar uma conta de e-mail específica para participar deste espaço. Só não se esqueça de abrí-la periodicamente;] - [3.5.CONDUTA DO USUÁRIO: 3.5.1.Usuários que difamem o FORUMDOSCONCURSOS, os administradores, os moderadores, os organizadores e os outros usuários deste espaço serão expulsos; 3.5.2.Recomendamos que se evite postar mensagens com críticas sobre o comportamento de outros usuários. Reclamação sobre o comportamento de outro usuário deve ser enviada por mensagem privada para os administradores ou moderadores; 3.5.3.É proibido criar "nome de usuário" semelhante aos dos administradores/moderadores ou que faça referência ao FORUMDOSCONCURSOS. Caso isso ocorra, os dados serão apagados e o usuário poderá ser expulso;] - [4.MENSAGENS E TÓPICOS: 4.1.Mensagens e Tópicos Proibidos: 4.1.1.Mensagens e tópicos referentes a quaisquer práticas ilegais (como a pirataria, o assassinato, o roubo, o tráfico, o contrabando, a divulgação de informação sigilosa, a pedofilia, a prostituição, etc) são proibidos e serão apagados tão logo se tenha conhecimento deles. Seu autor será expulso do fórum. Inclui-se nessa proibição a postagem de links que direcione o usuário para outra página da internet que contenha conteúdo ilegal; 4.1.2.Mensagens e tópicos que violem os direitos autorais são proibidos e serão apagados tão logo se tenha conhecimento deles. Seu autor será expulso do fórum. Inclui-se nessa proibição a postagem de links que direcione o usuário para outra página da internet que possua conteúdo que desrespeite os direitos autorais; 4.1.3.Mensagens e tópicos que promovam a discriminação (de qualquer tipo) são proibidos e serão apagados tão logo se tenha conhecimento deles. Seu autor será expulso do fórum. Inclui-se nessa proibição a postagem de links que direcione o usuário para outra página da internet que contenha conteúdo que incite a discriminação (de qualquer tipo); 4.1.4.São proibidas as mensagens ofensivas, difamatórias, agressivas, grosseiras e vulgares, bem como os insultos e as críticas pessoais. É obrigação do usuário manter a cordialidade e a educação. Caso contrário a mensagem poderá ser excluída e o autor expulso (dependendo da gravidade); 4.1.5.São proibidas discussões pessoais. Este não é o espaço apropriado para isso e nem o objetivo deste fórum. O nosso objetivo é o estudo com ênfase no concurso público. Recomendamos que se evite entrar em discussões e a responder a provocações. O silêncio, nestes casos, é a melhor conduta. Discussões pessoais que contenham mensagens ofensivas, difamatórias, agressivas, grosseiras e vulgares, bem como os insultos e as críticas pessoais serão apagadas e os autores poderão ser expulsos (dependendo da gravidade). Se em algum momento você precisar de ajuda, entre em contato com a administração/moderação; 4.1.6.Mensagens e Tópicos referentes exclusivamente a propaganda são proibidos e serão excluídos tão logo sejam identificados. A reincidência constante poderá levar à expulsão do usuário; 4.1.7.É proibido o comércio de qualquer tipo no FORUMDOSCONCURSOS. Aconselhamos ao usuário a não comprar nenhum produto ou serviço anunciado em mensagens postadas aqui. Mensagens e tópicos referentes a anúncios comerciais serão apagados tão logo sejam identificados. A reincidência constante poderá levar à expulsão do usuário;] - [4.2.Outras Mensagens e Tópicos: 4.2.1.Mensagens e tópicos referentes ao mesmo assunto poderão ser apagados ou unidos. Por isso, antes de postar sua mensagem ou abrir um tópico novo, utilize o sistema de busca que fica na parte superior da página do FORUMDOSCONCURSOS para verificar se o assunto já existe. Essa atitude facilitará a organização do nosso espaço; 4.2.2.Mensagens e tópicos com informações falsas e/ou inverídicas serão apagados. A reincidência constante em postar este tipo de conteúdo poderá ocasionar a punição do autor. Sempre que possível indique a fonte de sua informação; 4.2.3.Mensagens e tópicos postados apenas com o intuito de provocar tumulto ou confusão serão excluídos. A reincidência constante poderá ocasionar a punição do autor; 4.2.4.Mensagens postadas em categoria ou tópico errado poderão ser transferidas para o local correto; 4.2.5.Mensagens e tópicos postados para anunciar a saída de usuário do fórum serão apagados; 4.2.6.Mensagens e tópicos com crítica, sugestão ou reclamação referente ao FORUMDOSCONCURSOS devem ser postados no tópico "FALE CONOSCO" que fica dentro da categoria "CANTINHO DO DESABAFO" na página inicial. Ou se preferir, você poderá entrar em contato com a administração por mensagem privada. Por favor, não poste mensagem referente a estes conteúdos em outros tópicos dentro do fórum; 4.2.7.Mensagens e tópicos com crítica ou reclamação referente a TERCEIROS externos ao fórum (como cursos preparatórios, bancas organizadoras de concurso público, professores ou a qualquer outra pessoa física e jurídica) deverão ser objetivos e conter apenas o relato dos fatos e a comprovação dos mesmos. Lembre-se: este é um fórum de estudo. Aqui são proibidas as mensagens falsas, ofensivas, difamatórias, agressivas, grosseiras e vulgares, bem como os insultos e as críticas pessoais. É obrigação do usuário manter a cordialidade e a educação. Por favor, respeite a regra. Mensagens e tópicos com crítica ou reclamação a terceiros externos ao fórum serão excluídos sempre que a administração/moderação julgar que o conteúdo não atende ao objetivo do FORUMDOSCONCURSOS. E caso isso ocorra, não insista. A insistência em postar conteúdo excluído poderá levar à punição do autor;] - [5.ASSINATURA: 5.1.A "assinatura" é geralmente um cumprimento, uma frase ou um slogan que é exibido no final de cada mensagem. Evite usar assinaturas com textos longos; 5.2.No que for possível, todas as regras elaboradas para a postagem de mensagens e tópicos também se aplicam às assinaturas, principalmente as relacionadas a assunto proibido; 5.3.É proibido usar assinatura que faça apologia a prática ilegal ou que tenha conteúdo que transgrida as demais regras aqui descritas;] - [6.AVATARES, FOTOS PESSOAIS e IMAGENS: 6.1.É proibido o uso de avatares, fotos pessoais e imagens pornográficas ou sensuais ou que exibam partes sexuais de animais ou que façam qualquer referência ao sexo ou que façam apologia a prática ilegal ou que possuam conteúdo que transgrida as demais regras aqui descritas. Lembre-se: este é um fórum de estudo e conteúdos deste tipo não atendem ao nosso objetivo. O usuário poderá ser expulso caso desrespeite esta regra;] - [6.2.No que for possível, as regras referentes a tópicos e mensagens também se aplicam a avatares, fotos pessoais e imagens, principalmente as relacionadas a assuntos proibidos. O usuário poderá ser expulso caso desrespeite esta regra; 6.3.O avatar é uma pequena imagem que aparece abaixo do nome do usuário. Por favor, não utilize avatar que já esteja sendo usado por outro usuário; 6.4.Para postar avatares, fotos pessoais e imagens, você poderá utilizar qualquer servidor de hospedagem de imagem. Nós pensamos na sua comodidade, por isso informamos que ao efetuar o seu cadastro aqui, você já estará automaticamente cadastrado no servidor de imagem SERVIMG. O e-mail para login e a senha são os mesmos usados no FORUMDOSCONCURSOS. SERVIMG: https://servimg.com (inglês). SERVIMG: https://servimg.com/?lang=pt (português);] - [7.MODERAÇÃO: 7.1.Crítica ou denúncia contra moderador deve ser feita por mensagem privada à administração;] - [8.PUNIÇÕES: 8.1.O usuário que cometer infração poderá ser advertido, suspenso ou expulso. O julgamento ficará a critério da administração; 8.2.Quando um usuário for expulso, todas as informações referentes ao mesmo (como mensagens postadas, mensagens privadas, etc) passará a ser do fórum; 8.3.Os administradores e moderadores poderão intervir (mesmo que a situação não esteja mencionada nas regras acima) sempre que julgarem que a discussão desenvolvida no FORUMDOSCONCURSOS não atenda ao objetivo deste espaço que é o estudo com ênfase no concurso público;