FÓRUM DOS CONCURSOS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Exercícios BP - Viceconti

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
MSBarbosa
moderador
MSBarbosa


Número de Mensagens : 44
Data de inscrição : 28/02/2008

Exercícios BP - Viceconti Empty
MensagemAssunto: Exercícios BP - Viceconti   Exercícios BP - Viceconti EmptyDom 16 Mar 2008, 20:08

01. Numa economia hipotética, durante um determinado ano, efetuaram-se as seguintes transações com o exterior:
. Exportação de Mercadorias à vista .............................................................................1.500
. Amortizações pagas ......................................................................................................600
. Donativos recebidos ......................................................................................................100
. Lucros Remetidos para o Exterior .................................................................................100
. Importação de Mercadorias à vista .............................................................................1.300
. Empréstimos obtidos junto ao FMI ................................................................................150
. Fretes e Seguros pagos ................................................................................................100
. Juros pagos ...................................................................................................................200
. Investimentos no país feitos por empresas do exterior .................................................500
. Venda de ouro monetário ................................................................................................50

Os resultados para a Balança Comercial (BC), para o Balanço de Transações Correntes (BTC), para o Balanço de Capitais Autônomos (BKA) e para o saldo de Balanço de Pagamentos (BP) são:

a) BC = 200; BTC = -100; BKA = 100; BP= O.
b) BC = 200; BTC = -100; BKA = -100; BP = -200.
c) BC = -200; BTC = O; BKA = -200; BP = -200.
d) BC = 200; BTC = -100; BKA = -100; BP = 200.
e) BC = -200; BTC = -100; BKA = -100; BP = -200.

Eu marquei a letra A, portanto eu errei a partir do BKA (MKA).
Eu havia classificado como MKA os seguintes itens:

. Amortizações pagas ......................................................................................................600
. Empréstimos obtidos junto ao FMI ................................................................................150
. Investimentos no país feitos por empresas do exterior .................................................500

E acho que acabei forçando a barra incluindo tb a Venda de ouro monetário, mas nem lembro pq fiz isso !!!
Sad

Como é que eu chego ao valor -100 ?
Ir para o topo Ir para baixo
MSBarbosa
moderador
MSBarbosa


Número de Mensagens : 44
Data de inscrição : 28/02/2008

Exercícios BP - Viceconti Empty
MensagemAssunto: Re: Exercícios BP - Viceconti   Exercícios BP - Viceconti EmptyDom 16 Mar 2008, 20:13

02. Tomando por base os dados do Balanço de Pagamentos da pergunta anterior, assinale a alternativa incorreta:

a) O saldo do Balanço de Pagamentos em Conta Corrente iguala, com o sinal trocado, a soma dos saldos do Balanço de Capitais Autônomos e do Balanço de Capitais Compensatórios.
b) O saldo do Balanço de Pagamentos iguala, com o sinal trocado, o saldo do Balanço de Capitais Compensatórios.
c) O nível das reservas internacionais do país se alterou, visto que o déficit registrado no Balanço de Pagamentos foi financiado parcialmente pela venda de ouro monetário.
d) Caso houvesse uma parcela vencida de amortização de empréstimos que não tivesse sido paga, constaria do Balanço de Pagamentos como se tives se sido paga e registrar-se-ia esse valor numa conta de Atrasados Comerciais no Balanço de Capitais Compensatórios.
e) O Passivo Externo da economia aumentou em 100 no período.


Eu marquei a letra c). No entanto, o gabarito é a letra e).

Eu achava que o Passivo externo havia diminuido em 100 e não aumentado.

Pode ser um erro derivado do erro da questão anterior.
Só marquei a letra c) porque fui por eliminação. As letras a) e b) eu tinha certeza que não eram. Tb achei a e) errada.
A letra d) eu não entendi e achei meio'viajante', por isso optei pela c).

Alguém poderia comentar as letras c), d) e e) ?

Desde já agradeço.
Wink
Ir para o topo Ir para baixo
MSBarbosa
moderador
MSBarbosa


Número de Mensagens : 44
Data de inscrição : 28/02/2008

Exercícios BP - Viceconti Empty
MensagemAssunto: Re: Exercícios BP - Viceconti   Exercícios BP - Viceconti EmptyDom 16 Mar 2008, 20:17

Das questões 03 a 09 não tive problemas, a 10 eu errei, mas foi vacilo e já entendi.
Depois postarei minhas outras dúvidas - que não foram poucas, a partir da questão 11.
(11, 12, 13, 14, 15, 16, 17 e 18 por enqto).

Ou seja: UM DESASTRE !!! Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
JIAValle
moderador



Número de Mensagens : 18
Data de inscrição : 28/02/2008

Exercícios BP - Viceconti Empty
MensagemAssunto: Re: Exercícios BP - Viceconti   Exercícios BP - Viceconti EmptyTer 13 maio 2008, 08:29

Q1

MKA somente:

Amortizações pagas ..............................................................................(600)

Investimentos no país feitos por empresas do exterior .............................500.


Empréstimos obtidos junto ao FMI e Venda de ouro monetário transitam pelo MKC
Ir para o topo Ir para baixo
JIAValle
moderador



Número de Mensagens : 18
Data de inscrição : 28/02/2008

Exercícios BP - Viceconti Empty
MensagemAssunto: Re: Exercícios BP - Viceconti   Exercícios BP - Viceconti EmptyTer 13 maio 2008, 08:36

Q2

BTC = -100 significa que o passivo externo aumentou em 100.

Venda de ouro monetário transita no MKC, não é esse o fato das reservas terem diminuído, mas o fato do déficit do PB ter sido pago.
Ir para o topo Ir para baixo
MarciaSpindorello
novato



Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/12/2012

Exercícios BP - Viceconti Empty
MensagemAssunto: Re: Exercícios BP - Viceconti   Exercícios BP - Viceconti EmptyDom 13 Jan 2013, 07:20

Economia é certeza se viajar em ônibus rodoviários. Veja mais dicas, descontos e promoções em http://www.precodepassagens.com.br podendo fazer em breve suas reservas rodoviárias rápidas
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Exercícios BP - Viceconti Empty
MensagemAssunto: Re: Exercícios BP - Viceconti   Exercícios BP - Viceconti Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Exercícios BP - Viceconti
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM DOS CONCURSOS ::  ÁREA FISCAL :: só economia-
Ir para: